top of page
  • Organizabox

Dia Internacional da Mulher


O dia 8 de março é considerado o “Dia Internacional da Mulher”. Comemorado por alguns e combatido por outros, de qualquer forma serve para refletirmos sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea, seus desafios e contribuições.

Nós da Organizabox atendemos muitas mulheres com diferentes estilos de vida, interesses e formas de organização. Idades diferentes, profissões diferentes, algumas mães, outras não, tudo isso determina em que tipo de organização cada uma se interessa.

Mulheres focadas em sua vida profissional, demandam organização pessoal para executar trabalhos e cumprir prazos, além de organização com despesas pessoais, investimentos e de sua casa.

Quando são empreendedoras e donas do próprio negócio, precisam planejar e organizar também sua empresa, o ambiente de trabalho, as funções de cada colaborador.

Não há como negar que, se a mulher opta por ter filhos, suas necessidades em relação à organização se multiplicam pois, além da organização pessoal, ela também precisa organizar a rotina das crianças. Os pais hoje ajudam bem mais que antigamente, mas mesmo assim, a carga de responsabilidades da mulher é maior. Aí as necessidades de organização abrangem planejamento do cardápio da semana, organização de espaços, roupas e brinquedos, listas de compras e coisas a fazer, itinerários para a realização das atividades regulares e esporádicas das crianças.

Algumas dicas se aplicam para a organização em todos esses estilos de vida:

- Sempre faça listas: Elas ajudam a organizar o pensamento e definir prioridades.

- Use uma agenda: Centralize tudo o que precisa fazer em um local só.

- Use ferramentas adequadas: Alarmes no celular para lembrar de fazer algo, produtos organizadores para deixar tudo em ordem, aplicativos de celular para controlar finanças ou traçar rotas e economizar tempo.

- Peça ajuda: Se não está conseguindo se organizar sozinha peça ajuda aos familiares, amigos ou às profissionais de Organização pessoal ou de ambientes.

Esperamos que o “Dia Internacional da Mulher” seja um dia dedicado à valorização e ao respeito à mulher e às suas escolhas, sejam elas quais forem.

Beijos, Stella e Malú.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page