top of page
  • Organizabox

Aprendendo sempre


O tema do post de hoje é um pouco diferente: Aprendizado, crescimento, conhecimento.

Recentemente participamos de encontros entre mulheres empreendedoras. Os eventos não são exclusivamente para mulheres, mas somos presentes em maior número e foco principal das palestras e atividades.

Participamos dos eventos:

- "45° Café com Empreendedoras SP" em 29 de abril, promovido pelo time da Rede Mulher Empreendedora na Escola de Negócios do Sebrae;

- "6º Encontro da MEC" (Mulheres Empreendedoras Conscientes) promovido pelo time da própria MEC no SEBRAE da Rua Vergueiro.

Foram dois eventos muito bacanas com estruturas parecidas: várias palestras curtas de diferentes assuntos dentro do empreendedorismo e momentos para networking e pitch de negócios.

Todos os assuntos foram abordados do ponto de vista da mulher e dos desafios que encontramos ao escolher empreender em qualquer área.

Ouvimos relatos e palestras sobre a administração da maternidade e o empreendedorismo, dicas de produtividade, novo comportamento do consumidor e as novas formas de gerenciar e divulgar nosso negócio.

Tivemos também um tempo para conversar com as outras participantes, trocar cartões, conhecer negócios diferentes e histórias de garra e superação.

Empreender não é uma tarefa fácil. Requer disciplina, organização (claro!), conhecimento e muita coragem. Os desafios são imensos e as inseguranças também, então é sempre bom aprender mais e conhecer pessoas que possam nos dar apoio e suporte nessa trajetória.

Não basta ter paixão para abrir um negócio. Além de paixão, temos que ter determinação, resiliência e, de novo, muita coragem. Buscar sempre uma atualização, um aprimoramento, seja em aspectos técnicos do trabalho, seja em estratégias de vendas e marketing.

Nós da Organizabox entendemos que, quanto mais nos melhorarmos, poderemos ajudar mais gente. Poderemos ser mais eficientes, mais produtivas e realizadas e transmitir isso a mais pessoas.

Podemos sempre aprender algo com outras mulheres empreendedoras, mesmo que sejam de áreas completamente diferentes da nossa. E também podemos contribuir com nossa trajetória, o que já experimentamos e passamos.

Os dois eventos acontecem nesse mês novamente, veja os links no Facebook:

No fim desse mês estaremos em outro evento muito importante, a Conferência Personal Organizer Brasil, que está em sua terceira edição e traz pessoas de todo o país para aprenderem juntas e trocarem conhecimentos e experiências. Voltaremos aqui pra contar pra vocês depois.


 

Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.

Confúcio

 

Um beijo, Stella e Malú

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page