top of page
  • Organizabox

O que é “Personal Organizer”?


Se traduzirmos ao pé da letra, seria uma organizadora pessoal. Mas o que isso significa de fato?

A Personal Organizer é uma profissional que estudou várias técnicas para ajudar pessoas ocupadas ou desorganizadas. Ela pode ajudar a organizar desde um armário até sua rotina e tarefas do dia-a-dia. Ela pode organizar seu escritório ou o enxoval do seu bebê. Existem várias áreas de atuação e serviços em que a Personal Organizer pode ajudar.

Como a Personal Organizer ajuda?

Primeiro ela identifica qual é o problema e depois faz um planejamento para ajudar aquela pessoa em especial. Não existe uma fórmula que funcione para todas as pessoas; cada uma tem seu problema de desorganização e espaço.

Em uma visita inicial (gratuita e sem compromisso) que a Personal Organizer faz, ela ouve todas as necessidades, conversa sobre a rotina e os problemas da pessoa. Algumas vezes podem ser feitas fotos dos locais a serem organizados para ajudar no planejamento posterior. Tudo feito de forma sigilosa, confidencial.

O segundo momento é de planejamento para encontrar soluções adequadas para as necessidades e para a realidade daquela pessoa. Quais ambientes e objetos serão organizados, qual o espaço disponível e quais os produtos organizadores (caixas, pastas, cestas, etc) necessários são levantados nesse momento. É feito um cálculo de quanto tempo será usado para o trabalho de organização e uma proposta de serviço é apresentada à pessoa interessada. Quando há a aprovação, é marcado o dia para realizar o trabalho.

No dia marcado, a Personal Organizer começa o trabalho junto com o cliente, separando objetos que serão descartados e os que precisam de algum conserto. Para a parte principal são estabelecidas categorias para a organização que são decididas junto com a pessoa que vai usar os objetos, pois tudo precisa ficar funcional. O planejamento é executado então até finalizar toda a organização.

Depois de um tempo, a Personal Organizer verifica se a pessoa conseguiu manter a organização ou se ainda precisa de ajuda em mais algum aspecto.

Legal, né? Você já conhecia essa profissional? Dê sua opinião nas redes sociais ou pelo email contato@organizabox.com.br

290 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page