top of page
  • Organizabox

Como organizar em 5 minutos


Não tem tempo? Veja coisas que você pode fazer em 5 minutos para organizar sua casa.

1 – Esvazie as lixeiras

Normalmente temos várias cestas de lixo em casa: nos banheiros, no escritório, na área de serviço, na cozinha (às vezes uma menor em cima da pia e outra maior no chão).

Coloque saquinhos resistentes em cada lixeira assim o trabalho será bem menor ao esvaziar. É só fechar bem cada saquinho e descartar junto com os outros (de cada lixeira), no local apropriado.

Caso você pratique a coleta seletiva já tem um destino para cada tipo de lixo. É só esvaziar cada cesto no container correto para reciclagem.

Não leva mais do que 5 minutos e deixa o ambiente mais limpo e organizado.

2- Organize uma gaveta

Selecione apenas uma gaveta, pode ser do guarda roupa, do banheiro ou do escritório. Retire tudo e limpe a gaveta.

Aproveite para descartar tudo o que não tem mais utilidade (canetas sem tinta, etiquetas, clipes que não serão mais usados, itens rasgados ou quebrados etc) e separe os objetos que vão voltar para a gaveta em categorias. Caso tenha divisores de gaveta, caixinhas ou cestinhas acomode cada categoria em um desses espaços.

Rapidinho você organizou algo que ficará muito mais prático de usar.

3- Organize um balcão

Esses lugares costumam ter muita coisa acumulada pois são locais de passagem em que as pessoas têm a tendência de ir colocando as coisas e deixando lá.

Por exemplo: você chega do trabalho e já deixa sua bolsa, chaves, sacolas de compras, etc.... aí vai para o banheiro e retira brincos, anéis, presilhas de cabelo deixando tudo em cima do balcão/móvel da pia.

Escolha um balcão, ou da cozinha ou do banheiro ou da sala. Da mesma forma que na gaveta, retire tudo, limpe, jogue fora o que não será mais usado, organize os itens por categorias e os devolva aos seus lugares de origem.

Em 5 minutos a casa já fica um pouco mais organizada.

4- Guarde a louça

Por mais que esteja limpa, a louça acumulada no escorredor de pratos ou na máquina de lavar traz uma sensação constante de “coisas a fazer” e desorganização.

Pegue cinco minutos e coloque tudo no seu devido lugar nos armários e gavetas: pratos, travessas, copos e talheres.

Pronto! Em 5 minutos você organizou mais um cantinho da casa.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

Beijos, Stella e Malú

175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page