© 2015 por ORGANIZABOX e ANA ALTMAN. 

11- 99291-2114                      contato@organizabox.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Google+ Icon

3 dicas para organizar melhor a sua semana

18/2/2016

Amanhã já é sexta-feira de novo e você tem a sensação que não fez nada de produtivo nessa semana?

Veja essas dicas para implantar já e ter resultados diferentes na próxima semana:

 

1- Faça uma lista de tudo o que precisa fazer

 

- Ou seja: para quem precisa ligar, o que precisa comprar, onde tem que ir, etc... TUDO mesmo!

 

 

- Ao lado de cada item faça uma anotação preliminar se a ação é URGENTE ou IMPORTANTE - você pode usar cores diferentes para grifar cada item, como por exemplo Laranja para as urgências e azul para o que é importante.

 

- Ao lado de tudo o que você considera URGENTE coloque a estimativa real de quanto tempo você precisa para realizar essa tarefa.

Exemplo: Ligar para marcar consulta no Dentista – 5 min

Buscar roupas na Lavanderia – 30 min

Comprar presente da festa do sobrinho – 2 horas

 

- Estime também o tempo que você vai usar para cada atividade considerada IMPORTANTE.

Exemplo: Pesquisar escola de Natação para as crianças – 30 min

Escrever novo projeto para o trabalho – 4 horas

Fazer relatório – 2 horas

                 

 

2- Use uma agenda!

 

- Escolha o tipo de agenda que você gosta mais. Tem que ser realmente algo que você gosta, senão em pouco tempo ficará sem uso.

 

- Desde agendas no próprio celular até as tradicionais agendas em papel, uma infinidade de modelos pode REALMENTE te ajudar a organizar seu dia a dia e melhorar sua produtividade.

 

- Abra no dia de AMANHÃ e já coloque parte das atividades que você listou como URGENTES. Distribua e ordene as atividades conforme o tempo que será gasto para realizar cada uma.

 

- Quanto mais atividades urgentes você já conseguir resolver ainda nesta semana, mais fácil será programar sua próxima semana de forma produtiva. Vale usar o fim de semana para zerar as urgências, ok?

 

- Na segunda feira já comece a colocar na agenda as atividades IMPORTANTES que listou, separando com linhas ou cores o tempo que você previu para realizar aquela tarefa.

Exemplo:

 

 

- Continue preenchendo a semana com as atividades importantes listadas para que você possa visualizar sua semana e se comprometer com as atividades que precisa fazer.

 

- Lembre-se de riscar a tarefa concluída (ou colocar um OK). Não apague! Apenas sinalize como concluída, pois ao final da semana você conseguirá visualizar quantas atividades foram cumpridas.

 

3- Use recursos e aplicativos para te ajudar

 

- Existem vários recursos e aplicativos que podem te ajudar a cumprir e não esquecer tarefas. O mais simples, porém bastante efetivo, é o alarme do seu celular. Ajuste o alarme para tocar dez minutos antes do horário planejado para a tarefa. A maioria dos aparelhos permite que você insira um marcador para o horário selecionado, assim quando o alarme tocar você verá o nome da atividade que deve começar daqui a dez minutos.

 

- Para quem tem conta no Gmail, existe a possibilidade de usar a Agenda do Google. Você pode deixar aberta no seu computador ou sincronizar no celular para que o lembrete venha em forma de pop-up dez ou cinco minutos antes da tarefa.

 

- Aplicativos para celular como Evernote, Brain Focus, Todoist, etc, também são muito efetivos para uma melhor organização e aumento da produtividade. Em breve falaremos mais especificamente sobre eles, mas todos têm versões gratuitas.

 

Gostou das dicas? Vamos colocar em prática e ter uma semana mais produtiva?

 

Um beijo

Stella e Malu

 

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
Posts em Destaque

O que é “Personal Organizer”?

29/01/2016

1/1
Please reload

Posts Recentes

07/09/2016

Please reload