top of page
  • Organizabox

O que você deve considerar para contratar uma Personal Organizer?


90% das pessoas acham a organização importante para suas vidas.

Esse dado vem de uma pesquisa realizada no final de 2015 pela ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade). Nessa pesquisa, 41% dos entrevistados já conheciam o serviço de Personal Organizer.

A profissão é recente aqui no Brasil e por isso muitas pessoas ficam indecisas e têm dúvidas na hora de contratar uma profissional da área. Esse é o motivo pelo qual estamos escrevendo esse post hoje: ajudar você a contratar uma Personal Organizer com segurança. (Você encontra mais detalhes sobre o trabalho de Personal Organizer aqui.)

Formação

Uma das primeiras coisas a analisar é se a profissional fez cursos reconhecidos na área. Existem instituições sérias que promovem cursos de formação em organização e produtividade, capacitando as Personal Organizers a trabalharem nos mais diversos ambientes e propostas. A formação é importante porque garante que você seja atendida por pessoas que utilizam as técnicas e os conceitos corretos para a execução do trabalho.

Trabalhos realizados

Caso a Personal não tenha sido indicada por uma amiga ou amigo que já tenha usufruído do trabalho, procure imagens de trabalhos realizados por ela. É comum fazerem um antes e depois de alguns trabalhos para que as possíveis clientes tenham uma ideia de como ficará. Embora os objetos e espaços de cada ambiente sejam diferentes, você já consegue ter uma noção se o trabalho lhe agrada ou não.

Redes Sociais

As redes sociais são ótimas para você encontrar informações e recomendações. Verifique se a Personal Organizer tem uma página oficial, que tipos de postagens são feitas, a pertinência e a qualidade dessas postagens dentro do assunto da Organização. As melhores redes para isso são o Facebook, o Instagram e o Pinterest.

Participação em eventos do setor

Ainda nas redes sociais ou no site, observe se a Personal Organizer participou recentemente de eventos na área. Isso é muito importante para que você tenha uma referência se ela está se atualizando ou não. Atualizar-se é fundamental para prestar um serviço de qualidade aos clientes, e para estar em sintonia com as técnicas e conceitos mais contemporâneos.

Essas são algumas dicas para você se sentir mais tranquila na hora de contratar uma Personal Organizer. Teremos mais dicas em breve. Veja alguns trabalhos realizados pela Organizabox aqui.

Confira nossas redes sociais:

www.facebook.com/organizabox

www.instagram.com/organizabox

br.pinterest.com/organizaBox1


153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page