top of page
  • Organizabox

De bem com a sua casa #1 - ARMÁRIOS


Nessa série de posts que chamamos “De bem com a sua casa” vamos explorar a ligação entre Limpeza e Organização. Em cada texto abordaremos um espaço ou ambiente com dicas práticas e soluções caseiras que você pode aplicar sem problemas. Continue lendo para ver algumas dicas práticas de limpeza que, associadas à organização, vão ajudar no seu dia-a-dia.

Limpeza e organização andam juntas. Não se pode considerar um ambiente como totalmente organizado se ele estiver sujo pois, se isso acontece, se vê que uma das etapas principais da organização não foi cumprida: o descarte do que não serve mais.

Veja como você pode ficar #debemcomasuacasa começando pela organização e limpeza dos armários:

#1 - ARMÁRIOS DE ROUPAS:

PREPARAÇÃO - Para organizar os armários, siga os quatro passos básicos da organização:

  1. Retire todos os itens do armário,

  2. Selecione o que ainda vai usar,

  3. Separe para descarte/doação o que não precisa ou não quer mais,

  4. Organize os itens por categorias em cima da cama.

LIMPEZA - Ainda com tudo fora do armário é hora da limpeza deste:

  1. Use um pano seco para retirar o pó das prateleiras, gavetas, cabideiros e maleiros. Aplique um pano úmido (se possível em água morna) para remover a sujeira mais resistente.

  1. Use o aspirador de pó para lugares menos acessíveis ou uma escova de dentes velha para limpar cantinhos e trilhos de portas.

  2. Para evitar o mofo, existem vários produtos que podem ser pendurados no armário ou colocados nas gavetas e prateleiras. Uma forma caseira de se prevenir contra o mofo é colocar um pote de vidro destampado com bicarbonato de sódio ou cal em um cantinho do armário. Veja mais dicas antimofo aqui.

ORGANIZAÇÃO - Na hora de organizar tudo dentro do armário:

  1. Guarde tudo já limpo e seco.

  2. Use capas protetoras para vestidos, camisas, ternos ou blazers, roupa de cama e toalhas de banho. As melhores são as que permitem que a roupa “respire”, ou seja, que não são totalmente plásticas. Veja alguns exemplos aqui.

  1. Mantenha a separação por categorias nas prateleiras ou cabideiros.

  2. Você pode colocar uma etiqueta em cada espaço para facilitar a recolocação de cada item em sua categoria depois do uso ou da lavagem.

 

DICA DE OURO NA ORGANIZAÇÃO DE ARMÁRIOS:

Só mantenha as coisas que de fato você usa. Desapegue do supérfluo. ;)

 

Essas dicas foram úteis para você? Na próxima semana traremos mais um post da série “De bem com a sua casa” ( #debemcomasuacasa ) . Aguarde!

beijos, Stella e Malu

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page